CERTIDÃO NEGATIVA

Emissão Autenticação Ajuda

O TRT da 18ª Região, no âmbito de sua competência, torna disponível ao público o serviço de emissão e autenticação de Certidão de Distribuição de Ações Trabalhistas via internet.

A certidão é emitida com base em consulta ao CPF/CNPJ constante da base de dados das partes demandadas nesta Justiça Especializada, não das partes demandantes. A indicação do nº de CPF/CNPJ se presta à confrontação com documentos pessoais apresentados, conforme advertido no corpo da certidão. Não é dado extraído do banco de dados do TRT da 18ª Região.

No caso de pessoas jurídicas, apenas os oito primeiros números do CNPJ serão considerados na busca. No entanto, o número completo deverá ser informado.

CPF/CNPJ:
Código da imagem:

Para quem RECEBE: A verificação de autenticidade por intermédio do endereço eletrônico indicado é de fundamental importância e foi desenvolvida principalmente para quem RECEBE a certidão, de modo a assegurar se a mesma é AUTÊNTICA. Basta preencher no campo próprio o número de controle indicado, exatamente como consta da certidão emitida.

Para quem EMITE: Não é necessário que a pessoa que EMITE uma certidão verifique sua autenticidade para que esta tenha validade. Entretanto, caso queira verificar a autenticidade, basta preencher o número de controle indicado exatamente como consta da certidão emitida.

ATENÇÃO: O TRT da 18ª Região apenas garante a verificação de autenticidade realizada on-line diretamente na página www.trt18.gov.br, não sendo válidas verificações de autenticidade impressas em papel.

Código de controle:

Para visualizar a certidão, em formato PDF, é necessário ter o Adobe Reader ou outro leitor de PDF instalado no seu computador.

A certidão pode ser emitida também diretamente nos balcões do Tribunal ou das Varas do Trabalho.

A pesquisa dos registros é realizada pelo CPF/CNPJ indicado.